Solar Meninos de Luz Solar Meninos de Luz

O Aluno que Virou Professor

22 de abril de 2024
Histórias

Renato Rodrigues, que já foi nosso menino de luz, agora retorna às nossas casas verdes não como estudante, mas como professor. Durante sua faculdade de Educação Física, ele buscou sua antiga escola quando precisou de uma oportunidade de estágio, e quando este chegou ao fim em março de 2023, Renato recebeu um convite que prontamente aceitou: tornar-se professor efetivo no projeto.

Durante sua estadia no Solar, Renato não se limitou ao esporte. Participou de oficinas de coral, teatro, jazz, hip-hop, futebol e até cavaquinho. Ele lembra com carinho de sua vida no Solar, que muitas vezes serviu como refúgio para os problemas que enfrentava. As amizades que fez na época continuam a acompanhá-lo, e ele se vê refletido nos sonhos e na energia de seus alunos.

“Às vezes, paro e penso: ‘Será que eu era assim quando era mais jovem aqui?’. Acho que não percebemos a sorte e o valor do Solar até não estarmos mais lá. Mais tarde, olhamos para trás e compreendemos tudo o que o Solar representou.”

Hoje, além de dar aulas de Educação Física para alunos do Fundamental I, II e Ensino Médio, Renato também ministra aulas de futsal e vôlei em um novo projeto em parceria com o Flamengo.

Quando a responsabilidade social do Flamengo buscou implantar um projeto educacional valioso, não hesitamos em indicar nosso eterno menino de luz.

Renato almeja ter luz própria, sonhando em criar seu próprio projeto um dia para ajudar sua comunidade e sua antiga escola.

“Espero ter a oportunidade de retribuir ao Solar o que fizeram por mim. Devo minha presença aqui a eles, pois me deram oportunidades quando eu era mais jovem e agora me deram outra chance.”

Conheça mais sobre
o Solar Meninos de Luz

Nossa estrutura

Agende uma visita

Nossos projeto